Saltear al contenido principal
Mês Do Orgulho LGBTQI+: Preparamos Uma Lista De Indicações Para Você Conhecer Artistas Inovadores E Criativos

Mês do orgulho LGBTQI+: Preparamos uma lista de indicações para você conhecer artistas inovadores e criativos

No mês do Orgulho LGBTQI+, destacamos três iniciativas de entretenimento que vale a pena conhecer para aumentar o seu olhar sobre as produções criativas e inovadoras sobre o tema. 

> Banda Panteras Negras:  a primeira banda instrumental do mundo formada só por mulheres negras e LGBT é de Salvador!  Criada a partir da iniciativa de Zinha Franco, o projeto é evidenciar o trabalho da música instrumental desenvolvido por mulheres negras, tendo em vista a restrição de atuação dessas mulheres no circuito musical.

> Pose (2018): a série do canal FX, é produzida por Ryan Murphy e mostra a realidade da comunidade LGBTQI+ de Nova York nos anos 80. Ganhadora do Grammy, a produção tem o maior elenco transgênero da história da televisão, com mais de 50 pessoas, na frente e atrás das câmeras. A primeira temporada está disponível no Netflix. 

> TransMissão: o programa liderado por Linn da Quebrada e Jup do Bairro estreou, em 2020, sua segunda temporada no Canal Brasil. Com episódios semanais, a atração aborda questões de gênero, sexo, raça e temas variados do cotidiano. Entre os convidados dessa temporada, estão Pedro Bial, Liniker, Criolo, Amara Moira, Xico Sá, Matheus Nachtergaele e Rennan da Penha.

No Spotify da Vale do Dendê fizemos uma playlist especial de artistas nacionais. Confira!

Volver arriba