skip to Main Content
Acelerados Vale Do Dendê Criam Campanha De Matchfunding Emergencial Para Os Impactos Causados Pela Covid-19

Acelerados Vale do Dendê criam campanha de matchfunding emergencial para os impactos causados pela Covid-19

Desde o início de março, quando a OMS – Organização Mundial de Saúde decretou estado de pandemia mundial, uma série de ações para sanar os impactos causados pelo novo Coronavírus começaram a surgir. 

Pensando nas necessidades locais geradas pelo fechamento repentino do comércio e com a falta de atendimento básico para a população que está em estado de vulnerabilidade, algumas das empresas aceleradas pela Vale do Dendê em 2019 entraram em ação. Considerando o apoio financeiro do British Council, conquistado dentro do nosso Programa de Aceleração de Economia Criativa – Ano II, AfroSaúde, Dendezeiro e Iyá Omi Cosmética Natural criaram projetos emergenciais para realização durante a pandemia. Conheça os projetos e colabore: 

AfroSaúde: TeleCorona da periferia

Criado pela startup de heth tech AfroSaúde, o TeleCorona da Periferia vai criar uma rede de apoio via telefone e internet com profissionais de saúde que darão suporte aos moradores das periferias de Salvador. ⁣

Dendezeiro: Proteção Colaborativa

Criado pela startup de moda, a campanha Proteção Colaborativa mapeou costureiras e empreendimentos que irão produzir cerca de 2.000 máscaras de proteção. A ideia é distribuir o material nas periferias e organizações não governamentais de Salvador.

Iyá Omi Cosmética Natural: Cuidando das mulheres da periferia 

Buscando diminuir os impactos causados pela Covid-19, a Iyá Omi, startup de cosmética natural, irá distribuir 200 kits de higiene pessoal para mulheres de regiões periféricas de Camaçari, Bahia. A iniciativa visa promover o cuidados com a saúde física e emocional de mulheres em estado de vulnerabilidade, utilizando virtudes terapêuticas das plantas.

As campanhas participam do edital Enfrente, que possibilita triplicar em até 30 mil reais o valor da colaboração. 

Back To Top